O Grêmio encerrou, na tarde desta terça-feira (31), a sua preparação para mais um jogo do Gauchão. O tricolor terá como adversário o Esportivo na quarta-feira (1), às 20h (Horário de Brasília), em casa, pela 4ª rodada da fase classificatória da competição.

Em treinamento fechado para a imprensa, o técnico Renato Portaluppi e sua comissão técnica trabalharam nos últimos ajustes coletivos e individuais para o jogo, que marca o duelo entre a melhor defesa e o pior ataque do campeonato.

Após poupar quase todos os titulares na vitória contra o São José no último domingo (29), o tricolor deve novamente mandar a campo o que tem de melhor no grupo. Entretanto, existem 2 dúvidas no time inicial de Renato.

Campaz novamente é ausência por limite de estrangeiros

A ausência principal da lista é Campaz, que foi o escolhido entre os estrangeiros para ficar de fora da partida. O Grêmio busca ofertas pelo meia de 22 anos, que iniciou a temporada com rendimento um pouco abaixo do esperado pelo clube.

Há cerca de um mês, o tricolor recebeu ofertas de clubes do exterior e também do Goiás. Entretanto, os moldes não agradaram a direção gremista, que prefere vender por um valor para recuperar parte do investimento feito em 2021.

Outro atleta que não estará presente é o lateral-direito João Pedro, que ainda não tem condições físicas de jogo. O jogador realizou apenas 2 treinamentos com bola e ainda necessita de melhor condicionamento.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem:

Luis Suárez
10Ferreira
9Bitello
Cristaldo (Galdino)
Villasanti (Carballo)
Pepê
Reinaldo
Kannemann
3Bruno Alves
Fábio
1Brenno