O ex-volante gremista Matheus Henrique participou do podcast Podpah e relembrou momentos em que vestiu a camisa do Grêmio. O jogador do Sassuolo, da Itália, também contou o diferencial de Renato Portaluppi para outros treinadores.

Matheus Henrique subiu para o profissional do Tricolor na temporada de 2017, quando os jogadores estavam disputando as fases decisivas da Copa Libertadores da América. Ao lado de Pepê e Jean Pyerre, o volante participou dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

No seu período pelo Grêmio, o volante viveu um dos melhores anos de Renato como treinador do Tricolor e desenvolveu uma ótima relação com o eterno camisa 7.

"É difícil você encontrar um jogador que não dá liga com ele, não digo nem dentro de campo, falo de trocar ideia e ser parceiro. Ele é um cara muito sincero, verdadeiro e não gosta de mentira, muito por ter sido jogador. Ele falava para gente 'O que vocês fazem lá fora é problema de vocês, eu quero saber no dia do jogo, se você não quiser treinar, não treina, mas se você resolver no jogo não precisa treinar mesmo'. O fato de quando você ganha você não é o melhor do mundo e quando perde não é o pior de todos. Ele sempre prezou muito mais a dedicação, tinha vezes quando a gente perdia que ele falava "Para mim vocês ganharam o jogo" - falou Matheus.

Saída para Itália

Vendido, junto do zagueiro Ruan, para o Sassuolo em meados de 2021, Matheus Henrique acumula 57 jogos, com quatro gols e duas assistências. O volante deixou o Grêmio após quatro temporadas. Foram 139 jogos, com 11 gols marcados e três assistências.