Em recuperação de uma ruptura no menisco do joelho direito, Diego Souza tem contrato encerrando com o Grêmio no final de junho. No entanto, o centroavante gremista abandonou a ideia da aposentadoria e pensa em renovar até o fim da temporada.

Em entrevista ao programa "Paredão do Guerrinha", da Rádio Gaúcha, o atacante revelou que se o técnico Renato Portaluppi falar que precisa dele e que pode ajudar, Diego renova com o Grêmio até o final de 2023. E em 2024, se tornará ex-jogador de futebol.

"De repente, ainda tenho mais um seis meses de carreira. Vamos ver o que acontece. Estou recuperando, melhorando do meu joelho. Voltei a correr e vamos desfrutar desse finzinho. Meu contrato acaba agora, 30 de junho. Não tenho nada definido, nada resolvido. Se o Renato chegar para mim e falar que precisa, que eu posso ajudar, que eu fique até o fim do ano, volto a treinar normalmente e sigo a carreira até 31 de dezembro. Mas também não quero caçar emprego. Se precisar de mim, tô aí", revelou Diego Souza.

O jogador sofreu lesão no final de março, na semifinal do Gauchão, o que o afastou de 16 partidas do Grêmio na temporada. O camisa 29 está próximo de ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi e deve voltar aos treinos durante a pausa para a data FIFA.

A expectativa é que Diego Souza se reúna com os dirigentes gremistas nos próximos dias. O artilheiro do Tricolor nas últimas três temporadas quer conversar com o treinador gremista para saber se existe o interesse em aproveitá-lo.

Aposentadoria

Após o hexacampeonato do Gauchão, o jogador destacou que o seu foco era na recuperação da lesão e só depois iria decidir se continuaria jogando futebol.

"Como machuquei o joelho, vou procurar recuperar aqui, a estrutura é maravilhosa, me recuperar da melhor forma possível, até questão de saúde, e aí decidir o que vou fazer. Mas por enquanto é só comemorar esse título", afirmou.

No início da temporada, o artilheiro revelou em entrevista para a Rádio Gaúcha que após encerrar sua carreira ele deve mudar para a Flórida, nos Estados Unidos. No entanto, o atacante disse que no momento quer desfrutar da sua reta final como jogador.

"Ainda não sei o que vou fazer quando me aposentar, eu gosto da Flórida, tenho 80% de certeza que vou pra lá. Agora eu quero desfrutar desse final", disse o centroavante para a Rádio Gaúcha.

Números pelo Grêmio

Aos 37 anos, Diego Souza está na sua segunda passagem pelo Grêmio. São 222 partidas e 87 gols marcados com a camisa Tricolor. Além disso, conquistou cinco vezes o Campeonato Gaúcho (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023) e uma Recopa Gaúcha (2023).