O atacante Luis Suárez está próximo de deixar o Grêmio. O jogador uruguaio já comunicou os membros da direção gremista e o técnico Renato Portaluppi sobre o desejo de se retirar do futebol em curto prazo.

A situação é debatida com pessoas próximas ao jogador há alguns dias. Suárez tem uma relação muito próxima com os jogadores estrangeiros do elenco, caso de Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Villasanti e Kannemann. Entretanto, o tema primeiramente foi debatido com sigilo e apenas em conversas fora do CT Luiz Carvalho.

A principal queixa de Suárez é em relação a situação clínica. O jogador convive com fortes dores no joelho e um quadro de tendinite há pelo menos um ano, o retirando de alguns jogos com o tricolor, principalmente em gramado sintético. Ainda não há uma definição exata sobre a data e o clube tenta resolver a situação junto ao atleta.

Enquanto isso, Suárez cumpre sua rotina com o restante do grupo. Na manhã desta terça-feira (20), participou normalmente do treinamento fechado sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Seu vínculo com o tricolor vai até dezembro de 2024 e a multa rescisória prevista para transferências é de 70 milhões de euros (R$ 365 milhões na cotação atual).

Luis Suárez foi especulado para jogar com Messi no Inter Miami

Há cerca de 2 semanas, Suárez foi alvo de especulações envolvendo contatos do Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube prepara grandes reforços para atuar ao lado de Messi e o camisa 9 tricolor seria um dos alvos.

Luis Suárez deve deixar o Grêmio e fará comunicado oficial avisando sua decisão. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Luis Suárez deve deixar o Grêmio e fará comunicado oficial avisando sua decisão. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O lateral-esquerdo Jordi Alba e o volante Sergio Busquets, que foram companheiros de Messi no Barcelona, também são possibilidades. No caso de Suárez, advogados do clube norte-americano passaram a estudar seu contrato com o Grêmio, em busca de brechas e lacunas que poderiam facilitar uma negociação.

Aos 36 anos de idade, Luis Suárez tem 26 jogos, com 14 gols marcados e 8 assistências. Em praticamente 6 meses de clube, conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho.