Uma das principais contratações do Grêmio neste ano, o volante uruguaio Felipe Carballo já pode deixar o clube. Contratado para ser titular absoluto do meio-campo ao lado de Pepê e Villasanti, o camisa 8 tricolor está valorizado no mercado e existe entendimento de que será alvo de propostas oficiais após o Brasileirão.

Aos 27 anos de idade, Carballo é presença constante na seleção uruguaia, mas sofreu neste ano com problemas físicos. O quadro mais grave é de uma pubalgia, que já o retirou dos gramados em algumas oportunidades e também o fez se ausentar de uma das convocações da seleção de seu país.

Felipe Carballo pode deixar o Grêmio em 2024

Um dos clubes que monitora a situação de Felipe Carballo é o León, do México. Os mexicanos tentaram sua contratação em 2022, quando perderam a disputa para o tricolor gaúcho e permanecem com o volante no radar.

Vale lembrar que o Grêmio pagou cerca de 3 milhões de dólares (R$18 milhões na cotação atual) para concretizar sua chegada e só deve aceitar negociá-lo caso os interessados apresentem valores interessantes.

Nesta temporada, Carballo disputou 43 jogos, com 2 gols marcados e 1 assistência. Em entrevistas para a imprensa uruguaia, Carballo revelou que a intensidade do futebol brasileiro o surpreendeu e apontou esta como sua maior dificuldade nos primeiros meses atuando no país.

Em cerca de um ano no clube, já conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho.