A janela de transferências do Grêmio está bastante movimentada nos bastidores. Além da busca por reforços para aumentar o elenco do técnico Renato Portaluppi, a direção tricolor trabalha para acelerar algumas saídas. visando gerar mais recursos para o clube e completar a meta orçamentária.

A projeção deste ano prevê que o clube consiga, pelo menos, R$ 75 milhões em vendas para amenizar o cenário financeiro complicado com as consequências do rebaixamento, em 2022.

No caso de possíveis saídas, um nome entrou na lista: Trata-se do atacante Ferreira. Aos 25 anos, o jogador entrou na mira do Celtic, da Escócia. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências no futebol europeu.

Ele se junta a outros atletas que receberam sondagens de outros times. O zagueiro Gustavo Martins, o lateral-esquerdo Cuiabano, os goleiros Adriel e Brenno, além do atacante André Henrique e o meia Bitello.

Não é a primeira vez que Ferreira entra na mira de clubes europeus. No início deste ano, o jogador foi alvo do Celta de Vigo, da Espanha. Entretanto, a situação não evoluiu por conta de problemas do Grêmio com o fisco espanhol pela ida do volante Arthur ao Barcelona, no ano de 2018.

Vale lembrar que, nesta janela de transferências, o tricolor já acertou a saída do jovem Kauan Kelvin, novo reforço do Braga, de Portugal. A transferência rendeu 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) pelos 70% dos direitos econômicos que detinha do atleta.