Substituído logo no início da partida desse sábado(25) o atacante Ferreirinha será ausência no Grêmio para os confrontos das finais do campeonato Gaúcho. O jogador passou por exame nesta segunda-feira (27) que atestou a gravidade da lesão.

O jovem Zinho, que entrou em seu lugar, deve ganhar uma oportunidade no time titular no próximo sábado (1º).

O atacante passa a ser dúvida até para a estreia no Brasileirão, prevista para o dia 16 de abril na Arena contra o Santos. Ferreirinha é ausência certa já para o próximo final de semana, na primeira partida da final do Gaúchão contra o Caxias.

O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira (27), às 16h, visando o primeiro jogo da final. Um boletim sobre a gravidade do caso de Fereirrinha saiu agora a pouco e atestou uma lesão muscular de Grau III, caracterizada por uma ruptura grave do músculo e perda significativa de função.

O tempo de recuperação de uma lesão muscular de grau 3 pode variar dependendo da localização, extensão e gravidade da lesão. Em geral, a recuperação pode levar de 6 a 12 semanas. Assim, Ferreirinha deve voltar somente em maio aos campos.

Histórico de lesões

Desde a temporada de 2022, o atacante vem sofrendo com lesões. Neste início de 2023, já é a segunda vez que o jogador tem lesão constatada em quase quatro meses de temporada. O jogador voltou a atuar recentemente, mas será desfalque novamente por um certo tempo.

Ferreirinha vinha sendo opção no banco de reservas desde que retornou, mas nesse sábado ganhou uma oportunidade na equipe titular. Porém, atuou somente cerca de 15 minutos até ter um novo estiramento e ser substituído.

Sondagens e propostas recentemente

Embora o histórico de lesões tenha atrapalhado, Ferreirinha tem sido alvo de alguns clubes e recebeu propostas para deixar o Tricolor recentemente. O Vasco foi o último clube a tentar a contratação do jogador, porém os valores e condições não agradaram a direção. O Grêmio já frisou que não pretende negociar o jogador com outro clube de dentro do Brasil.

Outra equipe que tentou a contratação do atleta foi o Celta de Vigo, da Espanha, mas o Grêmio preferiu recusar a proposta. Segundo informações, o Botafogo deve formalizar uma nova tentativa em breve para tentar a contratação do atacante.