O Grêmio venceu o Ferroviário por 3 a 0 em confronto pela segunda fase da Copa do Brasil. O presidente do clube cearense, Aderson Maia Júnior, revelou no último sábado (27), na Rádio OPovoCBN, que o Tricolor teve interesse pelo atacante Ciel, de 41 anos.

Durante entrevista ao programa As Frias do Sérgio, o mandatário do Ferroviário declarou que o presidente gremista Alberto Guerra o procurou para conversar sobre o camisa 99. No entanto, o interesse não evoluiu para proposta.

"Na cláusula de contrato dele (Ciel), tinha a possibilidade de abrir uma janela para times de Série A e B. Ele teve várias propostas, mas ele só se interessou por um, que foi o Grêmio. Quando nos enfrentamos na Copa do Brasil, o próprio Alberto Guerra (presidente do Grêmio) me procurou. Mas acabou não dando certo", afirmou o Aderson Maia.

Grande destaque do Ferroviário, Ciel é o artilheiro do clube no ano com 12 gols. Recentemente o jogador de 41 anos de idade renovou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série D.

A equipe do Ceará é a 18ª da carreira do experiente jogador. São eles: Santa Cruz-PE, Icasa-CE, Ceará-CE, Busan I´Park-COR, Fluminense-RJ, América de Natal-RN, Paços de Ferreira-POR, ASA-AL, Shabab Dubai-EAU, Al Ahli Club-EAU, Al Ittihad Kalba-EAU, Dibba Al Fujairah-EAU, Caucaia-CE, Guarany de Sobral-CE, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA, Tombense-MG e Ferroviário-CE.

Em busca de reforços

O repórter Jorge Nicola noticiou que o Grêmio procurou Tetê para saber as condições de negócio para seu retorno. O Flamengo também teria interesse na contratação.

A ex-promessa da base gremista tem seu vínculo com o Shakhtar Donetsk encerrando ao final de 2023. O jogador não deve permanecer no atual time, o rebaixado Leicester City.