Autor do primeiro gol do Grêmio na vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Cuiabano teve propostas recusadas para sair do Tricolor.

Com passagens pela Seleção Brasileira Sub20, o defensor gremista teve três possibilidades de deixar a Arena nesta temporada. O lateral teve proposta do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, além de sondagens de Vitória e Guarani para empréstimos.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, o presidente Alberto Guerra e seus pares descartaram a saída do jogador de 20 anos, que estreou pelo profissional do Grêmio no Campeonato Gaúcho de 2023.

Contrato com o Grêmio

Em julho de 2022, antes de estrear pelo time principal do Grêmio, o lateral Cuiabano renovou o contrato até dezembro de 2024.

Desde os nove anos de idade no Tricolor, quando começou na Escola de Futebol, o atleta passou por todas as equipes de base até chegar ao elenco Sub-21.

Cuiabano destaque contra o Athletico

No duelo contra o Furacão, o técnico Renato Portaluppi repetiu o esquema tático com três zagueiros. Porém, a grande novidade foi a titularidade de Cuiabano, atuando como praticamente como um meio-campista,

O camisa 54 foi a principal peça para o Tricolor puxar contra-ataques. Antes de abrir o placar, Cuiabano teve outro chance de marcar. O treinador gremista elogiou a atuação do atleta.

"O Cuiabano foi muito bem, ele não entrou para marcar o Madson. Tivemos força dos dois lados para marcação e também pudemos aproveitar a velocidade para os contra-ataques. Ele foi muito bem, tanto ele quanto o Galdino se comportaram muito bem, foi isso que treinamos e eles souberam executar. Ainda não temos o jogador de velocidade que tanto quero, então estou reinventando", elogiou Renato, em coletiva.