A busca do Grêmio por um centroavante segue movimentando os bastidores e a direção do clube. Neste momento, a grande dificuldade está em encontrar nomes de impacto e com grande potencial de retorno dentro e fora de campo. Entretanto, nas últimas horas um novo nome apareceu na pauta: Trata-se de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Aos 27 anos e em fim de contrato com o Flamengo, Gabriel tem futuro indefinido no clube carioca. Enquanto a negociação por uma renovação não avança, o tricolor aparece entre os interessados e conta com um trunfo importante para tentar viabilizar sua contratação: Renato Portaluppi.

Grêmio busca viabilizar chegada de Gabriel Barbosa, do Flamengo

Gabriel já teve possibilidade de sair do Flamengo nas últimas semanas. O mais recente interessado foi o Corinthians, que esbarrou nos valores, principalmente na pedida feita pelo Flamengo para a liberação do atacante. Em determinado momento, os clubes discutiram uma troca de jogadores, que também não avançou.

Pelo lado do Grêmio, o clube sabe que se trata de uma operação muito complexa. A boa relação do atacante com o técnico Renato Portaluppi é considerada um trunfo na situação, já que ambos trabalharam juntos no Flamengo em 2021.

Gabriel entra na mira do Grêmio a pedido do técnico Renato Portaluppi. (Foto: Divulgação / Flamengo)
Gabriel entra na mira do Grêmio a pedido do técnico Renato Portaluppi. (Foto: Divulgação / Flamengo)

O grande obstáculo é negociar a sua liberação ao clube carioca. Oficialmente, o Flamengo nunca colocou um valor mínimo para aceitar negociar o camisa 10, mesmo com sua situação contratual delicada. A partir de julho, o atleta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Gabriel está no Flamengo desde o início de 2019. Pelo rubro-negro, já fez 269 jogos, com 153 gols marcados. Além disso, conquistou os seguintes títulos:

  • Copa Libertadores da América (2019 e 2022);
  • Campeonato Brasileiro (2019 e 2020);
  • Copa do Brasil (2022);
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021);
  • Recopa Sul-Americana (2020);
  • Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021)