Na manhã desta segunda-feira (6), o perfil da Arena do Grêmio confirmou que o Estádio será desocupado, por falta de estrutura às vítimas das enchentes. O local não consegue mais servir de abrigo para os afetados pelas chuvas que também atingem Porto Alegre.

A Brigada Militar coordenará o traslado de cerca de 300 pessoas para locais com infraestrutura completa. Dentro os principais problemas, está a ausência de água e luz no local.

Segundo o portal de notícias GZH, a Arena chegou a acolher 500 pessoas em determinado momento, principalmente do bairro Humaitá e da Avenida Farrapos, regiões próximas ao local. Neste momento, o nível do Lago Guaíba continua acima dos cinco metros, exatamente 5,24m.

Confira o comunicado oficial da Arena do Grêmio sobre a desocupação

"Desocupação da Arena do Grêmio devido à falta de estrutura para abrigo de desabrigados

A Arena do Grêmio, que serviu como ponto provisório de abrigo para mais de 500 pessoas afetadas pela enchente em Porto Alegre, enfrenta uma situação crítica. Devido à falta de estrutura adequada, incluindo a ausência de luz e água, a Brigada Militar será responsável por transferir os desabrigados para locais com infraestrutura completa.

O estádio, que se tornou um refúgio temporário para os necessitados, está agora sem condições de manter sua função de abrigo. Permanecerão na Arena apenas os seguranças.

O translado das mais de 300 pessoas que ainda estão lá, será todo coordenado pela Brigada Militar, em uma operação que visa garantir a segurança e o bem-estar dos desabrigados. A previsão é que ocorra ainda pela manhã".