Após a derrota para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, na Arena, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre o jogo e também um assunto que vem gerando polêmica nos últimos dias.
O treinador do Grêmio foi questionado sobre as polêmicas declarações de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na sede da CBF. No evento, os ex-treinadores criticaram a presença de técnicos estrangeiros no Brasil com a presença de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, no palco.
Treinador do Grêmio lamenta falas dos colegas
Ao falar sobre o assunto, Mano Menezes seguiu uma linha diferente e sem citar nomes, lamentou as falas dos colegas.
''Meu falecido pai me ensinou desde pequeno que sempre que convidássemos uma pessoa para ir à nossa casa, nós tínhamos que tratar com respeito. E isso vale para a minha vida. Se eu convidar alguém, pode ir tranquilo na minha casa, que nós vamos te respeitar. Não vamos discutir coisas que não é de discutir. Podemos ter opiniões divergentes, mas vamos conversar sobre elas no lugar certo e não na hora errada.''
O treinador do Grêmio ainda completou:
''Ficou muito feio para todos nós treinadores brasileiros, porque aí todos nós vamos ser colocados no mesmo saco.''
Por fim, mano encerrou o assunto:
''A discussão passa a ser: "não, porque são recalcados, porque são piores", e eu não dei procuração para ninguém falar em meu nome. Vamos deixar a declaração para as pessoas que foram responsáveis pela declaração. Não tem porta-voz, ninguém fala no meu nome. Cada um é responsável pelas coisas que fala, mas acho que o episódio ficou muito feio.''
Entenda o caso
O episódio ocorreu em meio a um evento, que tinha como intuito homenagear técnicos brasileiros e também o atual treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Entretanto, Leão e Oswaldo fizeram duras críticas a técnicos estrangeiros que atuam no futebol brasileiro.
O que disse Emerson Leão
"Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país … Antes eu falava que não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). … Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso."
"Você … tem tudo para se tornar uma pessoa muito, muito importante para nós brasileiros. Então, boa sorte no seu futuro. Boa sorte para você (Ancelotti) também."
O que disse Oswaldo de Oliveira
"Como o Leão falou, eu também sou favorável à presença dos treinadores brasileiros, tanto nos clubes como na Seleção. Mas eu confesso a vocês, não tem jeito, tem que ser um estrangeiro, então eu torci para ser esse senhor (aponta para Ancelotti), torci. … Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um treinador brasileiro (para o cargo de técnico da Seleção)."
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


