O Grêmio realmente tem interesse em Luís Castro, fazendo com que muitas especulações e rumores vazassem nas redes sociais e na mídia esportiva. O treinador português já enviou, por meio de representantes, algumas diretrizes e conceitos que pretende aplicar, o que abriu caminho para possíveis avanços ao longo desta semana. Entretanto, ainda não há nada acertado.

Desde que deixou o Al-Wasl, Luís Castro está disponível no mercado e evita falar publicamente sobre o futuro. Mesmo assim, já decidiu que pretende retornar ao futebol brasileiro em 2026, movimento que encontra receptividade dentro do clube gaúcho.

Grêmio terá Luís Castro em 2026?

O Grêmio entende bem a dificuldade da negociação. O alro salário do treinador é um dos principais pontos. Inicialmente, Luís Castro gostaria de trazer uma equipe de seis profissionais próprios, algo que não agrada à direção por mexer na atual estrutura hierárquica.

Apesar disso, há aspectos que despertam forte interesse no clube. O modelo de trabalho mais objetivo no dia a dia e a proposta de uma postura mais agressiva em jogos são vistas como qualidades importantes, especialmente após a temporada de 2025. Com apoio de Paulo Pelaipe, o Grêmio segue analisando o mercado em busca do melhor encaixe.

A expectativa é que até domingo tudo já esteja definido, incluindo como será feita a formação do elenco e da nova comissão técnica que comandará o time na Libertadores ou na Sul-Americana do próximo ano.

Enquanto isso, o Grêmio está focado na reta fonal do Brasileirão 2025. O Tricolor Gaúcho volta a campo nesta terça-feira, para encarar o Fluminense, pela 37ª rodada.