Com o término do Brasileirão 2025, o Grêmio deve acelerar os movimentos para reformular o elenco, com prioridade em reduzir a folha salarial. Duas propostas muito importantes e atrativas já estão na mesa da nova diretoria.
Alguns jogadores devem deixar o Tricolor Gaúcho para aliviar a folha salarial e de quebra, gerar receita para que a nova direção consiga equilibrar as contas do clube.
As duas propostas que o Grêmio recebeu
Nos últimos dias, diversos jogadores do Tricolor Gaúcho receberam ofertas para deixar o clube, e a nova gestão pretende avaliar cada possibilidade em breve. Na cerimônia de posse do novo presidente Odorico Roman, o ex-mandatário Alberto Guerra fez um discurso de despedida e revelou que há pelo menos duas propostas milionárias em consideração do clube.
Somadas, essas duas ofertas chegam a 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 75,8 milhões), além de 2,5 milhões de euros em bônus, o que equivale a cerca de R$ 15,8 milhões extra, caso os bônus sejam pagos. Guerra afirmou que já repassou essas propostas à nova gestão para análise.
Acredita-se que u mdesses jogadores é o atacante Alysson, que já teria sido sondado e uma proposta de mais de 12 milhões de euros teria sido sinalizada ao Grêmio.
Alé mdas saídas e chegadas de jogadores, a nova gestão ainda precisa definir quem será o patrocinador máster do clube em 2026. Rumores apontam que a Betano, patrocinadora do Brasileirão e do Flamengo, possa ser uma das opções para estampar a camisa do Tricolor Gaúcho na próxima temporada.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


