A definição do novo técnico do Grêmio para 2026 não deve demorar. Entre hoje e amanhã, a direção pretende encaminhar a contratação do novo comandante tricolor e trazer ao torcedor gremista.

Memso com uma reunião marcada com a nova direção do Grêmio para a tarde desta terça-feira (09), Mano Menezes já é carta fora do baralho. Inclusive, o treinador já se despediu nas redes sociais.

Quem será o novo treinador do Grêmio?

Durante sua posse, o novo presidente Odorico Roman elogiou a experiência e as virtudes de Mano, mas o treinador realmente não ficará em 2026.

Já na quarta-feira (10), antes da coletiva marcada para apresentar o novo departamento de futebol e o CEO Alex Leitão, a direção pretende avançar nas conversas com Luís Castro. O treinador português aparece como o nome preferido da gestão recém-eleita.

Além dele, outros profissionais como Arthur Jorge e Vítor Pereira também são bem avaliados internamente.

Valores de Luís Castro já estão sobre a mesa

Considerado o principal alvo, Luís Castro tem seus números conhecidos pela diretoria. Segundo informações do repórter Saimon Bianchini, do portal GZH, o técnico e sua comissão estariam dispostos a trabalhar no Brasil por um valor abaixo de R$ 2 milhões mensais.

Confirmando o novo treinador, a nova direção parte para contratar reforços visand oreforçar o elenco para 2026. Lembrando que o Tricolor Gaúcho também deverá dispensar jogadores com o objetivo de enxugar a folha salarial mensal, que hoje, ultrapassa os R$ 20 milhões, o que acaba ficando insustentável para o clube.