A negociação para o retorno de Tetê ao Grêmio tem mobilizado a torcida e concentrado as atenções da direção nos últimos dias. O atacante é visto como prioridade para a próxima temporada, mas desde o início o clube sabia que não seria uma tratativa simples. Entre ajustes financeiros e mudanças no formato do acordo, as conversas avançaram com cautela.

Aos 25 anos, Tetê é considerado muito importante no planejamento do Tricolor Gaúcho para 2026. Atualmente vinculado ao Panathinaikos, da Grécia, o jogador despertou forte interesse da diretoria gremista, que passou a trabalhar em conjunto com o estafe do atleta para encontrar um modelo viável de negociação. Após idas e vindas, o cenário passou a ser mais favorável.

Clube grego sinaliza positivamente para proposta ndo Grêmio

Em um primeiro momento, o Grêmio tentou viabilizar a contratação por meio de um empréstimo com opção de compra. A proposta, no entanto, não agradou aos dirigentes gregos. Diante da negativa, o clube gaúcho reformulou a oferta e apresentou um novo formato: empréstimo com obrigação de compra ao fim do período.

Nesse modelo, a permanência definitiva de Tetê ficaria condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas em contrato. Ao atingir esses objetivos, o Grêmio ficaria automaticamente obrigado a adquirir os direitos do atacante, garantindo a continuidade do jogador no elenco tricolor a partir de 2026.

De acordo com informações do repórter Jean Lemes, o Panathinaikos respondeu de forma positiva à nova proposta. O acordo prevê o pagamento de 500 mil euros pelo empréstimo, além da obrigação de compra na metade de 2026. No momento, apenas detalhes burocráticos separam o anúncio oficial, o que aumenta a expectativa da torcida por um desfecho positivo nos próximos dias.