O Grêmio avançou de forma importante no mercado da bola. O goleiro Weverton já deu sinal verde à proposta do Tricolor e passou a cobrar o Palmeiras para ser liberado. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, no SBT Sports News.

Apesar do acordo com o Grêmio, a transferência ainda não está fechada. O negócio aguarda uma decisão final da diretoria do Palmeiras. O clube paulista analisa os próximos passos antes de bater o martelo.

Abel Ferreira aprova saída de goleiro para o Grêmio

Nos bastidores, a liberação de Weverton conta com o aval do técnico Abel Ferreira. O treinador concorda com a saída do goleiro e não deve criar obstáculos esportivos para a negociação.

O ponto de maior resistência está na presidência. Leila Pereira não está convencida de que liberar Weverton sem retorno financeiro seja a melhor escolha para o Palmeiras. A dirigente avalia o impacto esportivo e financeiro antes de tomar a decisão.

Expectativa da torcida do Grêmio

A possível chegada de Weverton anima o torcedor gremista. Experiente e vencedor, o goleiro é visto como um reforço capaz de elevar o nível do elenco. Agora, o Grêmio aguarda a resposta oficial do Palmeiras para saber se o desfecho será positivo.

A novela segue aberta, mas o Tricolor Gaúcho já fez a sua parte e conta com a vontade do jogador para avançar nas tratativas.

Principais Números de Weverton pelo Palmeiras

  • Mais de 400 jogos com a camisa do Verdão em todas as competições, sendo um dos goleiros com mais partidas pela história do clube.
  • 5º goleiro com mais jogos e mais vitórias na história do Palmeiras.
  • 12 títulos conquistados pelo Palmeiras, incluindo Brasileiros, Libertadores e outros troféus importantes.
  • Terceira menor média de gols sofridos da história do clube (cerca de 0,72 por partida).
  • No ano de 2025, jogou 58 partidas, com 42 gols sofridos, 136 defesas e 26 jogos sem sofrer gol.
  • Também teve destaque frente aos rivais: por exemplo, em 11 clássicos contra o Grêmio e outros clubes, sofreu apenas 5 gols e ficou sem sofrer em 7 partidas.