O Grêmio volta a campo na noite desta quarta-feira (28), para encarar o Fluminense, no Maracanã. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão 2026 e o time comandado por Luís Castro tenta reagir na temporada após o tropeço no Clássico do último final de semana.
Enquanto o Grêmio vem de uma derrota pesada para o Internacional no GreNal, o FLuminense de Zubeldía ve mde vitória no Clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
Escalação do Grêmio tem Dodi e Edenílson no meio
Após o revés no GreNal, o treinador Luís Castro promoveu mudanças na equipe para o duelo desta noite contra o Fluminense. Na zaga, Gustavo Martins volta ao time titular ao lado de Wagner Leonardo. Erick Noriega acabou sacado. Na lateral, João Pedro será titular no lugar de Marcos Rocha.
Já no meio, Luís Castro promoveu duas mudanças no time. Dodi, entra no lugar de Thiago e faz dupla com Arthur. Mais a frente, Edenílson entra no lugar de Cristaldo, que foi bastante criticado na partida contra o Internacional, no Beira-Rio.
De resto, o treinador português deve manter a mesma base da última partida, com o ataque formado por Amuzu, Tetê e Carlos Vinícius.
Desta forma, o Grêmio enfrenta o Fluminense com Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Erick Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Dodi e Edenílson; Francis Amuzu, Tetê e Carlos Vinícius.
Importância do jogo contra o Fluminense
Sair com uma vitória diante do Fluminense fora de casa, não trará ao Grêmio apenas os três pontos. O time comandado por Luís Castro voltará a ter uma tranquilidade maior na temporada após a derrota no GreNal e poderá retomar a confiança do torcedor para o restante do ano.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.