O Grêmio poderá enfrentar um problema relevante fora de campo nas próximas semanas. O coordenador técnico Luiz Felipe Scolari corre o risco de ser afastado do vestiário até o fim de fevereiro.
A definição acontece na tarde desta sexta-feira (6), quando o dirigente será julgado pelo Plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Felipão recebeu punição de 30 dias e multa
Ídolo histórico do Tricolor, Felipão recebeu punição de 30 dias de suspensão, além de multa de R$ 5 mil, por declarações feitas contra o julgado Marcelo de Lima Henrique após o GreNal disputado em setembro, no Beira-Rio. A pena foi aplicada ainda na reta final da última temporada.
Até o momento, apenas três dias da suspensão foram cumpridos. Na sequência, o dirigente conseguiu um efeito suspensivo, o que permitiu sua presença no dia a dia do clube durante os jogos decisivos do Brasileirão. Com isso, acompanhamento normalmente junto à comissão técnica e ao elenco.
O cenário, porém, volta a gerar preocupação. Caso o STJD confirme a decisão anterior, Felipão terá que cumprir os 27 dias restantes de afastamento. Ele ficaria impedido de frequentar o vestiário e participar das partidas, justamente em um período importante de ajustes, reformulação do elenco e definição de estratégias para a sequência da temporada.
O Grêmio acompanha o caso de perto, visto que, além de ídolo, Felipão é pessa fundamental no Tricolor Gaúcho e funciona como um elo entre os jogadores, a comissão técnica e a direção do Imortal Tricolor.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


