O Grêmio encerrou o primeiro ciclo de contratações para o início da temporada com as chegadas de Leonel Pérez e Nardoni. A direção segue atenta ao mercado, especialmente na busca de um lateral-direito e de um meia. No entanto, a tendência é que um novo articulador só seja contratado a partir de junho.
Diante disso, o técnico Luís Castro foi questionado após a vitória sobre o Novo Hamburgo sobre a possibilidade de uma equipe atuar sem um armador clássico. O treinador deixou claro que o tempo pode se adaptar e operar tanto com um meio centralizado quanto sem a figura tradicional da camisa 10.
Meias do Grêmio ainda não se firmaram
Atualmente, o setor tem limitações. Monsalve segue fora por lesão. Willian ainda passa por um processo de adaptação à função. Cristaldo, por sua vez, voltou a ter um início de temporada abaixo do esperado e não conseguiu empolgar nas primeiras partidas.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, Luís Castro estuda alternativas para dar mais dinâmica ao meio-campo e ao ataque. Uma das formações possíveis envolve Leonel Pérez ou Noriega, ao lado de Arthur e Nardoni, com Tetê, Carlos Vinícius e Amuzu mais à frente.
Há também a possibilidade de uma mudança mais profunda. Nesse cenário, Willian pode aparecer no lugar de uma das pontas, reforçando o setor central e dando outra configuração ao sistema ofensivo.
Enquanto o mercado segue sendo monitorado, o Grêmio trabalha com as peças que estão no elenco e aposta em ajustes táticos para manter a competitividade nas competições que estão por vir.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.