O Grêmio definiu uma mudança importante para o Brasileirão Feminino. A direção optou por estabelecer uma nova sede para os jogos como mandante. A medida faz parte de um planejamento estratégico para a temporada.
O palco escolhido foi o Estádio Francisco Novelletto, o Passo D'Areia. O local pertence a São José. A utilização ocorre conforme acordo entre os clubes. A ideia é trazer as partidas para Porto Alegre. O objetivo é aproximar a torcida da equipe feminina.
Grêmio anunciou novidade em coletiva
O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (13), em entrevista coletiva na Arena. Participaram os diretores João Hermínio e Fabrício Fontanella, além da executiva Bárbara Fonseca. O presidente Odorico Roman também esteve presente.
''A decisão, primeiramente, foi para atender uma necessidade da nossa torcida. Deixar as atletas apresentarem o bom momento delas mais próximo do torcedor, fortalece muito esse momento de captação do torcedor. Um dos pilares do nosso trabalho é fazer com que o torcedor do Grêmio cada vez mais também torça para o futebol feminino do Grêmio. É uma decisão estratégica de aproximar o torcedor e criar uma ambientação'', afirmou Bárbara Fonseca.
Nas temporadas anteriores, o Grêmio já jogou no estádio da Zona Norte. Porém, a maior parte dos jogos acontecia no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Agora, o cenário muda para privilegiar a Capital.
As quatro partidas da primeira fase já têm locais confirmados. Os confrontos serão contra Palmeiras, Fluminense, Vitória e Corinthians. Para as demais rodadas, a direção avaliará caso a caso. A condição do gramado sintético será um dos fatores analisados.
O clube também prepara ações para o primeiro compromisso no novo palco. O duelo será na sexta-feira (20), às 19h, diante do Palmeiras. Antes disso, a estreia ocorre na Vila Belmiro. O adversário será o Santos, na segunda-feira (16).
Ambiente e treinos
A comissão técnica prevê treinos no Passo D'Areia. A intenção é adaptar as atletas ao piso sintético. A avaliação interna aponta a necessidade de ajustes na rotina de trabalho.
''Tendo certas particularidades, ele (campo sintético) entrega um jogo mais rápido. Trazendo para o cenário de treinos, você precisa entregar um treino com estímulos diferentes. Vamos tentar diminuir qualquer tipo de situação que possa ser criada'', destacou o técnico Cyro Leães.
Jogos na Arena seguem no plano
Mesmo com a nova sede definida, a Arena não está descartada. O departamento feminino mantém o desejo de levar partidas para a casa gremista. A iniciativa segue no planejamento do clube ao longo da competição.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.