Enquanto busca resolver a instabilidade dentro de campo, o Grêmio busca resolver seus problemas orçamentários e de vendas nos próximos dias. Mesmo com todas as atenções voltadas para o alto número de interessados em Bitello, outro jogador pode deixar o tricolor: Trata-se de Mathías Villasanti.

Aos 26 anos de idade e presença constante na seleção paraguaia, o volante já é observado por clubes do exterior desde o início deste ano. Entretanto, é nesta janela de transferências que equipes das principais ligas do Velho Continente buscam informações mais concretas sobre a possibilidade de uma compra. Desta vez, o mais novo interessado é a Fiorentina, da Itália.

Fiorentina prepara proposta ao Grêmio por Villasanti

A informação do jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências no futebol europeu, dá conta de que a Fiorentina está trabalhando internamente pela contratação de Villasanti. O clube italiano estaria planejando oferecer aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 54,2 milhões na cotação atual) ao Grêmio para concretizar a operação.

Há cerca de um mês, clubes da Premier League sondaram o staff do atleta, mas não apresentam ofertas ao Grêmio. O tricolor, por sua vez, não tem o desejo de se desfazer de um dos seus principais jogadores, desde que não seja por um valor considerado irrecusável.

O meia tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e foi comprado em 2021 junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Sua chegada a Porto Alegre custou 3,5 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões na cotação da época). A quantia foi acordada para ser paga em parcelas semestrais. O valor correspondeu a aquisição de 80% dos seus direitos econômicos.

Villasanti pode deixar o Grêmio. Jogador é alvo da Fiorentina. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Villasanti pode deixar o Grêmio. Jogador é alvo da Fiorentina. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Nesta temporada, Villasanti disputou 33 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências. Foi titular na conquista dos 2 títulos gremistas até o momento no ano: Recopa Gaúcha e Campeonato Gaúcho.