A goleira Lorena, jogadora do Grêmio e da seleção brasileira, está oficialmente fora da Copa do Mundo feminina, que começa em julho. A arqueira passou por uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na última terça-feira (04).

O período para o retorno às atividades é estimado pelo Grêmio em cerca de nove meses. Portanto, não poderá estar presente no campeonato mundial, que ocorrerá de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

A goleira gremista assegurou a posição de titular na seleção brasileira em 2022 e na Copa América foi eleita a melhor goleira da competição. Lorena era umas das jogadores com presença certa na convocação da técnica Pia Sundhage.

No início do mês de março, a jogadora foi diagnosticada com estiramento de grau 2 no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo. Após tratamento conservador não surtir o efeito esperado, o departamento médico do Grêmio informou necessidade de intervenção cirúrgica.

De acordo com boletim médico divulgado no site oficial do Tricolor, o procedimento, realizado no Complexo Hospitalar Santa Casa, transcorreu bem e sem intercorrências.

Veja a nota na íntegra:

O Grêmio informa que a goleira Lorena foi submetida nesta terça-feira, 4 de abril, a uma intervenção cirúrgica, onde foi necessária a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O procedimento, realizado no Complexo Hospitalar Santa Casa, transcorreu bem e sem intercorrências.

A atleta recebeu alta nesta quarta-feira e seguirá sua recuperação e acompanhamento fisioterapêutico sob supervisão do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube. O período para o retorno às atividades está estimado em até nove meses.