O planejamento visando a temporada de 2024 já está em andamento no Grêmio. O clube, mesmo sem ainda ter assegurado a permanência do técnico Renato Portaluppi, já trabalha por reforços considerados como prioridade para aumentar o número de opções do grupo de jogadores.

Dentre as prioridades, está a chegada de um goleiro. As atuações de Gabriel Grando, Caíque, Brenno e Adriel não foram consideradas satisfatórias e por isso, a direção gremista trabalha na chegada de um jogador com maior experiência, tendo em vista que a exigência aumentará em 2024.

João Paulo deve deixar o Santos em 2024

O goleiro João Paulo, que foi recentemente sondado pelo Grêmio, está de saída do Santos. O Peixe, que foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, já comunicou os empresários de 4 atletas que terão suas saídas facilitadas. Além de João Paulo, o zagueiro Joaquim, o meia Soteldo e o atacante Marcos Leonardo já receberam sondagens e podem deixar dinheiro nos cofres do clube.

Mesmo que observe de perto a situação de João Paulo, o tricolor ainda não realizou nenhuma proposta oficial, diferentemente de outros clubes. O staff do goleiro de 28 anos já sabe a quantia mínima pedida pelo clube paulista para concretizar sua liberação.

João Paulo tem contrato com o Santos até dezembro de 2017, e possui um dos salários mais altos do elenco do time. Além de João Paulo, outros goleiros monitorados pelo tricolor gaúcho são Cássio, do Corinthians, e Santos, do Flamengo.

Mais recentemente, o argentino Esteban Andrada, do Monterrey, foi buscado. Entretanto, o contrato longo e a necessidade do pagamento de uma compensação financeira considerável distanciam um possível acordo.