O empate diante do Bahia por 1x1 já faz o Grêmio começar a montar a sua preparação visando o que pode ser o jogo da confirmação do acesso. O duelo que acontece no próximo domingo (23), contra o Náutico, fora de casa, pode matematicamente garantir a sua vaga na elite do futebol brasileiro.

E o longo tempo de preparação para o próximo jogo aumenta a expectativa pela possibilidade de retorno de alguns atletas que estão atualmente no Departamento Médico: o meia Campaz e o atacante Ferreira, ambos se recuperando de lesão muscular.

Nenhum destes jogadores ainda treina normalmente com o elenco, mas Campaz já realiza trabalhos físicos individuais e está mais próximo de ficar novamente à disposição da comissão técnica. Questionado na entrevista coletiva após o jogo contra o Bahia, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o colombiano:

"É ele quem vai dar a resposta. Já foi para a preparação física, está treinando, saiu do Departamento Médico, mas ainda tem algumas etapas para serem queimadas. No momento em que ele estiver queimando estas etapas e não sentir nada, ele se junta ao grupo."

Campaz está em processo final de recuperação de lesão muscular na coxa direita. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Campaz está em processo final de recuperação de lesão muscular na coxa direita. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Ferreira deve ser ausência por mais tempo

Diferentemente de Campaz, o atacante Ferreira ainda deve demorar mais algum tempo para ter condições de jogo. Com apenas 15 jogos na temporada e 1 gol marcado, Ferreira pode retornar ao time gremista apenas na última rodada da série B, quando o time encerra sua participação no campeonato diante do Brusque, em casa, no dia 6 de novembro.

O Grêmio faz sua reapresentação nesta terça-feira (18), às 15h30, no CT Luiz Carvalho. A viagem para Recife será na sexta-feira (21), às 8h.