O Grêmio volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (20), no CT Luiz Carvalho. Após 3 dias de folga para o grupo de jogadores, o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi fará trabalhos físicos de recuperação visando o duelo contra o Caxias, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Entretanto, todas as atenções estão voltadas para um jogador em especial: Soteldo. Após cerca de 50 dias de recuperação, o meia-atacante está liberado pelo Departamento Médico e a partir de agora, inicia-se a contagem regressiva para seu retorno ao time. Existe a possibilidade, mesmo que pequena, de que o venezuelano esteja no banco de reservas diante do Caxias.

Sua presença no próximo jogo vai depender da sua evolução nos trabalhos com bola e junto ao restante do elenco. Tendo em vista que sua lesão foi considerada grave, a tendência é de que Renato e sua comissão técnica adote muita cautela e com isso, uma das possibilidades está no clube optar por dar mais tempo de treinamento e um retorno aos jogos em uma eventual final do Gauchão.

Soteldo é a grande notícia do Grêmio para esta semana. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Soteldo é a grande notícia do Grêmio para esta semana. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Além de Soteldo, outro jogador que pode retornar ao grupo diante do Caxias: Cuiabano. O lateral-esquerdo, que também se recupera de lesão muscular, está em processo final de recuperação e pode ser mais uma novidade entre os relacionados. Atualmente, quem é a 1ª opção no banco de reservas é Wesley Costa, enquanto Mayk é o titular.

Por outro lado, demais jogadores que estão lesionados não devem retornar, casos de Reinaldo e Felipe Carballo. Ambos devem demandar maior tempo de recuperação e com isso, são esperados apenas para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.