O futebol feminino do Grêmio confirmou um capítulo importante de sua promissora história nesta quarta-feira (22). Isso porque a atacante Luany, de 20 anos de idade, foi anunciada oficialmente pelo OL Reign, clube que pertence ao Grupo Lyon, da França. A equipe norte-americana já tinha negociações em andamento com a atleta há algumas semanas.

Mesmo perdendo um de seus principais talentos, o clube considera internamente o negócio como satisfatório, principalmente pela quantia: Um pouco abaixo de 100 mil dólares (R$515 mil na cotação atual). O valor é um dos maiores do futebol feminino no país, e o maior na história do clube.

A expectativa é que Luany viaje para os Estados Unidos ainda nesta semana para se apresentar ao seu novo clube. Vale lembrar que o tricolor negociou a totalidade do passe, já que no futebol feminino ainda não existe negociação por manutenção do percentual para futuras vendas.

Luany acertou sua transferência ao OL Reign, dos Estados Unidos. (Foto: Morgana Shuh / Grêmio FBPA)
Luany acertou sua transferência ao OL Reign, dos Estados Unidos. (Foto: Morgana Shuh / Grêmio FBPA)

Luany tinha contrato com o Grêmio até o fim desta temporada. Mesmo assim, a direção já buscava alternativas no mercado para reposição. A escolha foi por Raquel Fernandes, de 31 anos de idade e que estava no Famalicão, de Portugal. O novo reforço tricolor assinou contrato até dezembro de 2025.

Já sem Luany, o primeiro desafio do Grêmio no ano será diante do Cruzeiro, neste sábado (25), às 19h (Horário de Brasília), diante do Cruzeiro, pela série A1 do Campeonato Brasileiro.