O Grêmio concluiu com sucesso o seu 1º objetivo na temporada 2023: A vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Com 7 vitórias nas 7 primeiras rodadas e 100% de aproveitamento, o time de Renato Portaluppi tem apenas o objetivo de terminar a primeira fase do estadual como líder para decidir os duelos eliminatórios dentro de casa.

Por isso, o planejamento de Renato foi alterado. Internamente, já existe a convicção de que o time considerado titular não viaje à Ijuí, para a partida contra o São Luiz no sábado (18), às 16h30 (Horário de Brasília), pela 8ª rodada da competição. A ideia, além de dar oportunidade a jogadores com menos espaço no elenco, também é diminuir o desgaste físico da viagem.

Grêmio deve poupar jogadores diante do São Luiz neste sábado (18). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Grêmio deve poupar jogadores diante do São Luiz neste sábado (18). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Desfalques por lesão e suspensão confirmam time alternativo

Diante do São Luiz, o Grêmio já tem as ausências do zagueiro Kannemann e do volante Pepê, que receberam o 3º cartão amarelo diante do Avenida na última rodada. Além deles, os zagueiros Bruno Uvini e Geromel e o lateral-direito Fabio estão no Departamento Médico.

O atacante Ferreira, que segue com dores musculares e já é desfalque há 2 jogos, também não deve enfrentar o São Luiz. A tendência é que Gabriel Silva novamente receba uma oportunidade no lado esquerdo do ataque gremista.

O Grêmio treina novamente na tarde desta quarta-feira (15), às 16h, no CT Luiz Carvalho. A atividade é aberta para a imprensa e posteriormente, acontece a apresentação oficial do meia Vina, de 31 anos.