O Grêmio anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (16), a contratação do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos e que estava no Atlético-MG. O jogador assinou contrato até dezembro de 2026 e chega com status de principal investimento tricolor nesta janela de transferências.

O atleta está em Porto Alegre desde a noite da última quinta-feira (15) e foi diretamente para o CT Luiz Carvalho, onde realizou exames médicos e assinou os últimos documentos necessários para a oficialização da operação. O valor da compra gira em torno de 4 milhões de dólares (R$19,8 milhões na cotação atual).

Veja a nota na íntegra:

"O GRÊMIO INFORMA QUE ALCANÇOU ACORDO COM O ATLÉTICO-MG PELA TRANSFERÊNCIA ONEROSA DOS DIREITOS ECONÔMICOS DO ATACANTE ARGENTINO CRISTIAN PAVÓN, DE 28 ANOS, ATÉ O FINAL DE 2026.

Pavón foi revelado pelo Talleres e apresentou grande atuação em sua passagem pelo Boca Juniors. Também jogou pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, antes de atuar pelo clube mineiro. Pela seleção Argentina, esteve presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e com a equipe principal na Copa do Mundo de 2018, sendo titular na fase de oitavas de final.

Cristian Pavón já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato definitivo com o Tricolor por três temporadas."

Pavón oficialmente anunciado pelo Grêmio.
Pavón oficialmente anunciado pelo Grêmio.

Com isso, o Grêmio chega a 7 contratações neste início de ano. Além de Pavón, foram contratados também o goleiro Marchesín, o lateral-esquerdo Mayk, o volante Dodi, o meia Du Queiroz, além dos atacantes Soteldo e Diego Costa.

Ao todo, o clube já gastou aproximadamente R$27 milhões entre valores de compra e taxas de empréstimo. Agora, o departamento de futebol gremista trabalha por iniciar os processos de análise de mercado visando a próxima janela de transferências, que abre no mês de julho.