O torcedor do Grêmio ficou apreensivo após a vitória por 2x0 sobre o Novo Hamburgo na última quarta-feira (6), pelo Gauchão. Mesmo com o resultado positivo e a manutenção da liderança do torneio, a possível lesão do atacante Nathan Fernandes foi tema de muita preocupação nos corredores da Arena.

O camisa 32 tricolor teve de ser substituído após sofrer pênalti aos 6 minutos do 2º tempo do jogo. O jogador sofreu um carrinho por trás do defensor adversário e saiu de maca, chorando. Logo após o fim do jogo, os primeiros indicativos foram positivos, já que Nathan deixou a Arena sem precisar de muletas.

Na tarde desta quarta-feira (7), o clube comunicou de forma oficial o quadro clínico do atleta. Confira a nota na íntegra:

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Nathan Fernandes sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última terça-feira, contra o Novo Hamburgo. A avaliação inicial indicou a necessidade de exame mais detalhado, o qual foi realizado por meio de ressonância magnética. Os resultados confirmam a entorse, sem ruptura dos ligamentos.

Por apresentar dores e edema significativo no local afetado, Nathan já iniciou tratamento intensivo com a equipe de fisioterapia do Clube." diz o boletim.

Nathan Fernandes sofreu entorse no tornozelo direito. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Nathan Fernandes sofreu entorse no tornozelo direito. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Ao que tudo indica, Nathan será preservado da partida contra o São Luiz, neste sábado (10), às 16h30, na Arena. Sem poder contar também com Soteldo, o técnico Renato Portaluppi deve dar oportunidade ao argentino Lucas Besozzi, que ainda não foi titular em nenhum jogo na temporada.

Nathan Fernandes tem contrato com o Grêmio até a metade de 2028, com multa rescisória para o exterior estabelecida em 80 milhões de euros (R$428 milhões na cotação atual).