Na manhã desta terça-feira (14), o Grêmio anunciou em seu site oficial um comunicado informando a lesão do lateral-direito Fábio, que foi substituído no intervalo da partida contra o Avenida. O jogador já vinha tendo dores na coxa em partidas anteriores e dessa vez "estourou".


Confira o comunicado oficial do Grêmio sobre a confirmação da lesão muscular de Fábio:

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fabio foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão de grau I no músculo adutor da coxa direita.
Fabio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente para o retorno às atividades."

Fabio é mais um desfalque do Grêmio neste início de temporada. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Fabio é mais um desfalque do Grêmio neste início de temporada. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Partidas em que Fábio deverá ficar fora

A princípio, Fábio ficará fora das partidas contra o São Luiz, Novo Hamburgo e Campinense. Existe a expectativa de que o jogador possa estar à disposição do técnico Renato para o clássico Grenal no dia 5 de março.

Um cenário mais otimista aponta a volta do jogador diante do Campinense, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Entretanto, o histórico de lesões do atleta não indica otimismo sobre essa possibilidade.

Opções de Renato para a lateral-direita

Para substituir Fábio, o técnico Renato tem o lateral-direito João Pedro, que ainda não estreou pelo Grêmio. O jogador ficou no banco de reservas pela primeira vez contra o Avenida, mas não entrou em campo. Além disso, pode optar por improvisar Thaciano, que tem sido opção quando Fábio não pôde atuar ou até mesmo ser substituído.

Contra o Avenida por exemplo, tendo João Pedro no banco de reservas, Renato optou por colocar Thaciano no lugar de Fábio. Porém a expectativa fica pela estreia de João Pedro, que já treina com o grupo há cerca de 1 semana e deve ganhar oportunidade com a lesão de Fábio. Vale lembrar que João Pedro não atua em partida oficial desde julho de 2022, quando ainda era jogador do Corinthians.