O Grêmio anunciou, na tarde desta segunda-feira (5), uma nova lesão no lateral-esquerdo Cuiabano. Desta vez, o jogador de 20 anos teve diagnosticada uma lesão de grau B-ll no músculo posterior da coxa esquerda e ficará sob os cuidados da fisioterapia nas próximas semanas.

Cuiabano estava retornando de uma outra lesão muscular, ocorrida ainda nos primeiros dias de pré-temporada. Também já havia cuidado redobrado por parte da comissão técnica e da fisiologia por conta do seu histórico de lesões e sua condição física.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após sentir um desconforto durante a partida entre Avenida e Grêmio, no último sábado, o lateral Cuiabano realizou exame de imagem e foi constatada uma lesão de Grau II-b na região posterior da coxa esquerda.

O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico." diz a nota.

Reinaldo e Wesley são as únicas opções para Renato

Com a nova lesão de Cuiabano, o técnico Renato Portaluppi terá apenas Reinaldo e Wesley Costa como opções para a posição. Até o momento, Reinaldo atuou em todos os minutos da temporada, principalmente por não haver uma reposição confiável.

O clube busca no mercado opções para contratação, mas encontra dificuldades pelo aspecto financeiro. Felipe Jonatan, do Santos, foi a última opção analisada e até o momento, não houve avanço.