O Grêmio anunciou oficialmente nesta sexta-feira (22), a contratação do volante Dodi. O jogador, de 27 anos de idade e que defendia o Santos desde dezembro de 2022, chega para ser reforço do grupo comandado pelo técnico Renato Portaluppi e para uma das posições consideradas mais carentes no atual elenco.

Dodi assina contrato com o tricolor até dezembro de 2026. Seu vínculo com o Santos tinha duração até dezembro de 2025, mas seu patamar salarial não corresponde ao atual momento do Peixe, que foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, não houve grande dificuldade em efetuar sua contratação.

Grêmio se preocupa com desfalques na Copa América

Um dos principais motivos para a direção gremista se mobilizar pela contratação de volantes é o calendário. Entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, acontecerá a Copa América e o Campeonato Brasileiro seguirá, desfalcando os principais times do futebol brasileiro.

Caso uma determinada seleção chegar na grande final do torneio, os jogadores serão desfalque por até 9 rodadas do Brasileirão. No Grêmio, os volantes Villasanti e Felipe Carballo representarão as seleções do Paraguai e do Uruguai, respectivamente.

Existe também a possibilidade do meia Franco Cristaldo se naturalizar paraguaio e com isso, também ser convocado pela seleção do país para a competição.

Por isso, o setor de meio-campo se torna uma das prioridades em termos de contratação. O clube não descarta a chegada de mais jogadores para a função. Além de Dodi, outro jogador ex-Santos que defenderá o Grêmio em 2024 é Soteldo, que chega por empréstimo ao tricolor.