A novela chegou oficialmente ao fim. Neste sábado (30), o Grêmio anunciou oficialmente a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi. Após semanas de discussões e negociações com a direção gremista, o maior ídolo tricolor acertou sua permanência para a temporada de 2024.

Assim como em todas as ocasiões, Renato renova o contrato por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2024. Além disso, o vínculo seguirá sem ter multa rescisória, o que significa que a quebra do contrato será sem custos para ambas as partes.

Renato recebe aumento salarial para renovar contrato

Para renovar com o Grêmio, Renato recebeu uma valorização salarial. A partir de janeiro, o custo de sua comissão técnica, que ainda conta com 4 auxiliares, terá custo aproximado de R$1.4 milhão mensais, aumento de aproximadamente 15% em relação ao valor pago em 2023.

Outro ponto importante dentro das negociações pela renovação do técnico envolve o planejamento para investimento em reforços. O clube busca efetuar ao menos 6 chegadas para elevar o nível técnico do grupo de jogadores do ano que vem.

Vale lembrar que, na próxima temporada, o tricolor disputará 4 competições: O Gauchão, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Por isso, a ideia do clube é ter um elenco mais robusto e com maior número de opções.