Nessa terça-feira(11) o Grêmio apresentou o meio-campista Nathan e o centroavante André Henrique, últimos dois reforços anunciados pelo clube.

O meio-campista chega em definitivo e assina contrato por 3 anos, enquanto o centroavante assina por empréstimo até dezembro, com opção de compra.

Nathan irá usar a camisa 7, enquanto André Henrique vai vestir a camisa 77.

Confira abaixo a entrevista dos atletas

Nathan falou sobre a responsabilidade de usar a camisa 7.

"Sei da responsabilidade que é. Esse é um número que gosto muito. Além do 13, que é meu aniversário. Já passei por aqui quando tinha 12 anos. Minha mãe é gremista doente, ela me vestia de gremista na infância. Agora ela me disse que finalmente vai poder utilizar roupa azul. Chego aqui com muita disposição para brigar por títulos", disse o meio-campista.

O meio-campista falou também sobre as posições em que pode atuar.

"Não tenho uma posição fixa. Além de meia, já joguei de volante e até lateral-esquerdo, com o Diniz. Com o Sampaoli, no Galo, eu comecei a alternar em várias posições. Então, eu procuro entender o estilo de jogo do time e dar meu máximo. Não tenho preferências. Tenho certeza de que vou me encaixar", falou Nathan.

O novo camisa 7 do tricolor falou também sobre marcar gol em clássico.

"Fico muito feliz em, nos clássicos anteriores, ajudar meu time a vencer. O gol, para mim, não é tão importante, sou um jogador de grupo. Mas se houver oportunidade, espero fazer gol nos clássicos, sim", disse Nathan.

André Henrique falou sobre quando recebeu a proposta do Grêmio.

"Já estava procurando casa em Santa Catarina quando meu assessor me informou sobre a possibilidade de vir pro Grêmio. Fiquei sem acreditar e foi uma surpresa pra mim, a ficha só caiu quando cheguei no CT", disse o centroavante.

Sobre estrear na quinta-feira, o atleta disse estar pronto.

"Como o Nathan falou, quinta-feira já posso jogar, tô ansioso para essa estreia. Principalmente dentro de casa, é muito lindo e a expectativa é muito grande pra esse momento", falou o novo camisa 77.

Sobre a posição em que pode atuar, André Henrique falou que pode jogar de centroavante e também atuar aberto.

"Se tiver necessidade de jogar aberto como ele, farei sim. Já joguei anteriormente nessa posição e vou estar pronto caso precise", falou André.