Depois do fraco desempenho dos zagueiros do Grêmio nas últimas partidas, a direção do clube avalia investir em um novo defensor. E o nome de Luan, do Palmeiras, foi ligado mais uma vez ao Tricolor.

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o nome do zagueiro de 30 anos voltou à pauta do Imortal. O vínculo do jogador com o Palmeiras encerra em dezembro deste ano, o que pode facilitar a negociação.

Divulgação / Palmeiras
Divulgação / Palmeiras

Ao final do último Campeonato Brasileiro, com as indefinições envolvendo os defensores Pedro Geromel, Bruno Alves e Bruno Uvini, que tinham contrato até o final de 2023, a cúpula gremista vasculhou o mercado em busca de reforços para o sistema defensivo.

Na janela de transferências do meio da última temporada, o defensor foi procurado por América, do México, e Krasnodar, da Rússia. Mas, o Palmeiras rechaçou as investidas por pedido do técnico palmeirense Abel Ferreira.

Apesar de ser um dos homens de confiança do treinador português, o zagueiro foi reserva do clube paulista. Luan participou de 41 partidas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas.

Medalhista de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o jogador foi contratado junto ao Vasco da Gama na temporada de 2017. Com auxílio da Crefisa, o Palmeiras desembolsou R$ 10 milhões.

Grêmio analisa renovação de contrato de Geromel até o final da temporada

Na última sexta-feira (23), durante entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Brum, foi questionado sobre a situação atual do jogador de 38 anos. O dirigente enalteceu o camisa 3 e não descartou a continuidade do atleta para o segundo semestre da temporada.

"A gente vê o Geromel da melhor maneira possível. É um grande zagueiro, líder e um cara extremamente importante no ambiente do Grêmio. Temos o máximo respeito pelo o que o Geromel fez e continua fazendo pelo Grêmio. Acredito que ele vá nos dar um grande retorno ao longo desta temporada, porque é um grande zagueiro", afirmou Brum.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, internamente, o Tricolor Gaúcho debate a continuidade do zagueiro até dezembro desta temporada. O atleta convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2018 é o defensor que mais entrou em campo com a camisa do Imortal em 2024, cinco jogos.