O Grêmio observa com atenção as movimentações dos clubes na última semana da janela de transferências nas principais ligas do futebol europeu. Também em busca de mais receitas para fechar o ano saudável financeiramente, a direção tricolor teve de analisar uma proposta por um dos destaques do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi: Trata-se do volante Villasanti.

Nos últimos dias, o clube recebeu contatos oficiais para uma possível negociação do volante paraguaio. Aos 26 anos, o jogador foi alvo da Fiorentina, que busca reforços para a disputa da UEFA Conference League e também para o Campeonato Italiano. Vale lembrar que o clube também contratou Arthur, ex-jogador tricolor.

Villasanti é um dos destaques do Grêmio na temporada. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Villasanti é um dos destaques do Grêmio na temporada. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Grêmio recusou proposta da Fiorentina por Villasanti

A Fiorentina apresentou uma oferta informal para tirar Villasanti do Grêmio. A proposta foi de 7 milhões de euros (R$ 36,9 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do atleta. Vale lembrar que o tricolor possui apenas 80% do passe e do valor de qualquer negociação e o restante do passe pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai.

O principal motivo para o Grêmio recusar a oferta dos italianos foi o valor insuficiente. O tricolor pede, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões) para liberar o atleta, que é um dos pilares do time nesta temporada. No início da janela, clubes da Premier League já realizaram sondagens para obter informações contratuais de Villasanti com o Grêmio.

Seu atual contrato vai até dezembro de 2024 e internamente o Grêmio já cogita iniciar conversas por uma renovação do vínculo. Hoje, Villasanti ocupa uma faixa intermediária no que diz respeito ao patamar salarial. Além disso, seu contrato possui um gatilho de renovação automática desde que o meia atinja um determinado percentual de jogos realizados.

Nesta temporada, o jogador já disputou 34 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências. Além disso, foi titular na conquista do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.