O Grêmio está em busca de opções no mercado para reforçar o sistema defensivo em 2024 e está monitorando a situação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico. A informação foi trazida inicialmente pela Rádio Imortal.

Desde a metade deste ano, o departamento de futebol do Grêmio está interessado no zagueiro de 28 anos. Antes de contratar Rodrigo Ely do Almería, da Espanha, o clube gaúcho chegou a abrir negociação com o Furacão por Pedro Henrique. No entanto, o clube não se interessou pela proposta de troca de atletas.

O último contato entre o Grêmio e os representantes de Pedro Henrique foi feito em novembro. No entanto, devido à indefinição em relação ao técnico Renato Portaluppi, a direção do clube decidiu não avançar nas negociações visando a próxima temporada.

Mudanças no sistema defensivo do elenco

A sondagem sobre Pedro Henrique faz parte de um processo de reformulação do sistema defensivo no elenco. Até o momento, Rodrigo Ely, Kannemann, Gustavo Martins, Natã e Bruno Uvini estão garantidos para 2024, diferentemente da situação de Geromel.

O lendário camisa 3 tricolor está em fase inicial de negociação pela renovação de contrato por mais um ano e com redução salarial. Não existe pressa entre os envolvidos para resolução da situação.

Pedro Henrique tem contrato com o Athletico até dezembro de 2024 e recebe salário de aproximadamente R$ 480 mil mensais.