Na tarde desta quinta-feira (05), o Grêmio divulgou uma nota oficial informando as lesões do volante Mila e do goleiro Felipe Scheibig. Ambos jogadores serão submetidos a procedimento cirúrgico.

Na última quarta-feira (04), o Tricolor foi eliminado da semifinal da Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) após derrota por 2 a 1 para o São José. O Grêmio utilizou alguns jogadores do grupo principal para mantê-los com ritmo de jogo. Mila, autor do gol gremista, saiu machucado e foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito.

O volante é o segundo atleta do elenco do técnico Renato Portaluppi que se lesionou com a equipe sub-20. O lateral-esquerdo Cuiabano, nas quartas de final contra o Juventude, sofreu distensão muscular grau II na musculatura posterior da coxa direita.

Já Felipe Scheibig, terceiro goleiro do time principal do Tricolor, sofreu lesão ligamentar do tornozelo direito associada a fratura de fíbula durante o treino da última quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Além de informar a necessidade cirúrgica, o Grêmio divulgou que o Departamento de Ciência, Saúde e Performance fará as atualizações necessárias sobre os atletas via canais oficiais do Clube.

Rodrigo Ely lesionado

Contratado na janela de transferências do meio da temporada, o zagueiro Rodrigo Ely foi mais um jogador do Grêmio lesionado nas últimas semanas.

O defensor de 29 anos teve constatada distensão grau II na musculatura posterior da coxa esquerda. Titular do Grêmio no Campeonato Brasileiro, Ely foi substituído no final do primeiro tempo na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, pela 24ª rodada da competição.