O técnico Renato Portaluppi terá mais um desfalque para a reta final do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira (14), o clube divulgou por seus canais oficiais de comunicação a lesão do lateral-direito João Pedro, titular da posição durante a maior parte da temporada.

O jogador teve diagnosticada uma lesão de grau ll-B no músculo posterior da coxa direita. O clube não divulgou prazo de recuperação, mas extra-oficialmente este tipo de lesão requer entre 4 a 6 semanas. Como restam apenas 3 semanas até o fim do Brasileirão, é improvável que tenha condições de atuar em mais algum jogo deste ano.

Confira o comunicado oficial:

"O Grêmio informa que o lateral João Pedro foi submetido a exame de ressonância magnética, após deixar o jogo com o Corinthians com desconforto muscular, e teve diagnosticada lesão grau II-B no músculo posterior da coxa direita.

O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia."

João Pedro teve diagnosticada lesão muscular na coxa direita. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
João Pedro teve diagnosticada lesão muscular na coxa direita. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Fabio será o titular até o fim da temporada

Com a lesão de João Pedro, Fabio deve assumir a posição nas últimas rodadas do Brasileirão. Até o momento, o camisa 2 disputou 26 jogos, com 3 assistências computadas. Ainda no início da temporada, outros jogadores foram testados na função, como o jovem Thomas Luciano, que hoje atua no Gil Vicente, de Portugal.

Além de João Pedro, outros jogadores do elenco tricolor estão entregues ao Departamento Médico: Os zagueiros Rodrigo Ely e Geromel, além do volante Pepê.