Após receber a notícia da punição imposta pelo STJD na manhã desta sexta-feira (15), o Grêmio trabalhou de forma rápida nos bastidores e conseguiu reverter o cenário. O clube conseguiu, junto a CBF, um efeito suspensivo para a punição de 4 jogos imposta ao técnico Renato Portaluppi e também ao lateral-esquerdo Reinaldo.

Ambos foram expulsos na derrota de 2x1 para o Santos, no dia 20 de agosto, pelo Brasileirão, e teriam infringido o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto". As duas punições foram sancionadas por unanimidade dos juízes.

Grupo ganhou a presença de Cuiabano para o próximo jogo

Antes de obter sucesso pelo pedido de efeito suspensivo, o Grêmio fez outro movimento importante visando o duelo contra o Corinthians: A presença do lateral-esquerdo Cuiabano. O atleta, que foi ausência diante do RB Bragantino por dores musculares, foi chamado pela comissão técnica e viajou para Atibaia, onde a delegação está hospedada.

Ele será uma das 3 opções para a posição. Além dele e de Reinaldo, o jovem Wesley Costa, que atua na categoria sub-20, também viajou com o grupo. Os jogadores que estão em Atibaia são:

  • GOLEIROS: Caíque, Gabriel Grando e Felipe Scheibig
  • LATERAIS: João Pedro, Fabio, Reinaldo, Cuiabano e Wesley Costa
  • ZAGUEIROS: Bruno Uvini, Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Kannemann
  • VOLANTES: Villasanti, Felipe Carballo, Mila, Ronald e Pepê
  • MEIAS: Luan, Nathan e Franco Cristaldo
  • ATACANTES: André Henrique, Ferreira, Everton Galdino, Luis Suárez, Iturbe, Lucas Besozzi e JP Galvão