A montagem do elenco do Grêmio para a temporada 2024 passa, prioritariamente, pela permanência do técnico Renato Portaluppi. Desde o fim de novembro, o staff do maior ídolo tricolor e a direção do clube conversam para estender o vínculo, que se encerra neste mês.

Entretanto, o preço para contar com Renato em 2024 é alto. Com a saída de Luis Suárez, o técnico deve assumir novamente o posto de nome mais caro do elenco, principalmente após o excelente resultado apresentado na temporada de 2023.

Grêmio terá ajuda de patrocinador de Renato para renovar contrato em 2024

A primeira oferta apresentada pelo Grêmio para renovar o contrato de Renato é de um salário mensal de R$1,3 milhão. O valor é abaixo da primeira pedida do staff do técnico, mas não é considerada suficiente para atrapalhar as negociações. A direção gremista acredita que já nos próximos dias, chegará a um desfecho positivo nesta negociação.

Um cenário que ganha força é a ajuda de um dos patrocinadores do técnico. Sendo assim, o custo para manter Renato seria menor. A situação ainda não está concluída, mas é vista com bons olhos por todas as partes envolvidas.

Grêmio está próximo de renovar contrato com o técnico Renato Portaluppi para 2024. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Grêmio está próximo de renovar contrato com o técnico Renato Portaluppi para 2024. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Nesta temporada, Renato conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho. Além disso, também levou o Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro como vice-campeão.

Ao todo, foram 64 jogos, com 37 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, configurando aproveitamento de 64,06%. Sob o seu comando, o Grêmio foi o time que mais venceu nesta edição do Brasileirão.