Durante live no canal do Caju Tricolor no Youtube, Antônio Brum, diretor de futebol do Grêmio, descartou a contratação de outro centroavante. O dirigente Tricolor comentou a dificuldade em realizar um novo investimento até o final da janela, no dia 20 de abril.

Até o dia 2 de julho, quando reabre a janela de transferências, o Grêmio contará apenas com Luis Suárez e com a recente contratação André Henrique para a função de 9. Artilheiro dos últimos anos com a camisa Tricolor, Diego Souza, que ainda não anunciou se irá se aposentar, realizou artroscopia no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

Em questionamento feito pelo jornalista Tallis Mello, Antônio Brum ressaltou a dificuldade em fechar com um novo reforço para o ataque do Grêmio.

"Não temos como buscar outro centroavante em 10 dias. As opções que tem no mercado são escassas e muitas delas são caras. Não vamos trazer outro centroavante até o dia 20 de abril. Salvo aconteça uma revolução, uma grande oportunidade que apareça. Acho difícil vindo apenas do mercado nacional", explicou o diretor.

Contratações do Grêmio para 2023

Jogador Posição
Pepê Volante
Reinaldo Lateral-Esquerdo
Everton Galdino Atacante
Bruno Uvini Zagueiro
Gustavinho Atacante
Carballo Volante
Cristaldo Meio-campo
Luis Suárez Atacante
Fábio Lateral-Direito
João Pedro Lateral-Direito
Vina Meio-campo
André Henrique Atacante
Nathan Meio-campo

Luis Suárez

A grande contratação da temporada no futebol brasileiro, Luisito Suárez é destaque para o Grêmio tanto dentro de campo quanto fora das quatro linhas.

Em apenas quatro meses usando a camisa 9 do Imortal, o "El Pistolero" acumula 11 gols e três assistências em 15 jogos. O artilheiro já colocou dois títulos no curríclo, além de gols na final do Gauchão e da Recopa Gaúcha.

Desde a contratação da estrela uruguaio, o Grêmio pulou de aproximadamente 60 mil sócios para 95.300 associados ativos, números divulgados nesta terça-feira (10).