Depois de estrear com vitória contra o Santos por 1x0, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, neste sábado (22), às 21h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual nono colocado, o Tricolor joga contra o time mineiro no estádio Independência.

Com muitos desfalques por lesões, o técnico Renato Portaluppi mais uma vez vai mudar o time que entrará em campo. A última ausência confirmada foi do volante Villasanti, diagnosticado com múltiplas fraturas na face.

O grande quebra-cabeça do treinador gremista é na definição dos jogadores que vão formar a linha defensiva do meio de campo. Por isso, as últimas duas sessões de treinamentos, nesta quinta (20) e sexta (21), não contam com a presença da imprensa.

O único reforço para o setor deve ser Lucas Silva, que ficou fora do jogo contra o Santos. O atleta havia sentido dores no joelho esquerdo contra o CSA, pela Copa do Brasil. Ainda sem Pepê e Carballo, o técnico do Grêmio deve recuar Bitello para volante.

Sem o craque dos últimos dois Campeonatos Gaúchos atuando aberto pelo lado esquerdo, a última indefinição de Renato é de quem entrará no setor. Os jogadores que disputam a vaga são Zinho e Nathan.

Provável escalação do Grêmio

Sem as dúvidas para o confronto contra o Cruzeiro, o time do Grêmio que entra em campo deve ser o mesmo que atuou contra o Santos.

Luis Suárez
10Vina
Cristaldo
Nathan (Zinho)
7Lucas Silva
6Bitello
5Diogo Barbosa
Kannemann
3Bruno Alves
João Pedro
1Adriel