Há algumas semanas, o Grêmio admite publicamente que o atacante Luis Suárez é um grande desejo para 2023. Enquanto anuncia outras contratações, a direção tricolor observa com atenção a movimentação de outros clubes em relação ao atacante uruguaio, que está sem clube após deixar o Nacional-URU.

Nos bastidores, o Grêmio teve o nome de Suárez novamente em pauta após receber a informação que as negociações com o LA Galaxy, dos Estados Unidos, foram interrompidas. A partir disso, a direção do clube planeja novamente a possibilidade de efetivar o negócio, principalmente no quesito financeiro.

Grêmio espera por sinalização positiva de Suárez para apresentar proposta

O ponto considerado como principal pelo Grêmio na negociação por Luis Suárez: Uma sinalização do jogador. O clube entende que só fará sentido apresentar uma proposta oficial ou alimentar expectativa por um desfecho positivo se o atleta sinalizar que uma ida ao futebol brasileiro pode acontecer.

Essa postura foi tomada pelo clube após na primeira tentativa, os empresários de Suárez recusaram a oferta do Brasil, principalmente pelo calendário considerado "desgastante" pelo jogador em entrevistas recentes.

Para ter condições de arcar com os custos de uma possível contratação, o Grêmio terá o auxílio de investidores. Diante dos reforços anunciados e a composição do atual elenco, o salário pedido só poderia ser pago com ajuda externa, o que não é considerado um grande problema internamente.

Sendo assim, mesmo com a possibilidade de contar com uma contratação de peso para 2023, o Grêmio trata o assunto com muita cautela e entende que um desfecho é pouco provável, também pela forte concorrência de clubes do exterior.