O Grêmio segue ativo no mercado em busca de mais reforços para o elenco do técnico Renato Portaluppi. E após concluir a chegada de Iturbe, outro atacante estrangeiro está na mira da direção tricolor: Trata-se do uruguaio Facundo Pellistri, que atualmente defende o Manchester United.

Aos 21 anos de idade, o jogador tem futuro indefinido no clube inglês. Pouco utilizado na última temporada, o jovem pode perder ainda mais espaço com as contratações do United na janela. Diante disso, uma saída não é considerada difícil, desde que seja vantajosa em todos os sentidos.

Com isso, o Grêmio realizou uma nova proposta ao Manchester United por Pellistri. O clube observa a situação do atacante desde janeiro, quando o mesmo foi sondado por outros dois clubes do futebol brasileiro: Flamengo e Botafogo. Na ocasião, o clube inglês decidiu pela permanência do atleta no futebol europeu.

Grêmio fez nova proposta de empréstimo por Facundo Pellistri

A proposta oferecida pelo Grêmio ao Manchester United por Pellistri novamente é por um empréstimo. Os detalhes são:

  • Empréstimo de um ano (até a metade de 2024);
  • Pagamento de 60% dos salários;
  • Disponibilidade para uma valor de taxa de vitrine.

Os moldes apresentados são melhores do que a oferta feita nos primeiros meses deste ano, quando os primeiros contatos aconteceram via intermediários. Na ocasião, o tricolor se dispôs a pagar a totalidade dos salários e um valor de opção de compra.

Mesmo assim, não existe grande otimismo para que a situação evolua por alguns fatores importantes. Entre eles está a boa valorização entre clubes medianos da Europa e também a paciência da comissão técnica do Manchester United em seu potencial. O uruguaio inclusive fará a pré-temporada com o time principal, nos Estados Unidos.

Pellistri é desejo do Grêmio pela 2ª vez nesta temporada. (Foto: Facundo Pellistri / Instagram)
Pellistri é desejo do Grêmio pela 2ª vez nesta temporada. (Foto: Facundo Pellistri / Instagram)

Desde que foi contratado pelos ingleses, em 2020, Pellistri tem apenas 10 jogos pelo time principal do United e tem apenas 1 assistência contabilizada. No ano de 2021, foi emprestado ao Alavés, da Espanha, onde fez 35 jogos e não marcou nenhum gol.

Vale lembrar que o Manchester United pagou ao Peñarol cerca de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual) e seu contrato vai até junho de 2025.