Em busca de nomes de grande impacto para 2024, o Grêmio segue trabalhando por aumentar o grupo que será comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Após a saída de Luis Suárez, a direção tricolor já realizou algumas tentativas por nomes importantes no exterior, como Rogelio Funes Mori e Roberto Firmino.

Além deles, outro nome é desejado pelo Grêmio: Trata-se do camaronês Vincent Aboubakar, de 31 anos e que está fora dos planos do Besiktas, da Turquia. Este, neste momento, é o atacante mais cobiçado internamente e que é tratado como o "grande nome" entre os possíveis nesta janela de transferências.

Entretanto, ao mesmo tempo que enfrenta problemas com o Besiktas, o atleta interessa a outros clubes, principalmente do futebol brasileiro. Há algumas semanas, o Palmeiras buscou informações sobre sua pedida salarial, além do valor necessário para sua liberação. Agora, outro rival paulista entrou na disputa.

Aboubakar na mira do Corinthians para 2024

De acordo com informação do jornalista Vessoni, do portal Meu Timão, Aboubakar foi oferecido por empresários ao Corinthians. O clube avalia uma possível proposta após fracasso na tentativa por Gabriel Barbosa, do Flamengo.

O novo presidente, Augusto Mello, tenta efetuar uma grande contratação para formar o ataque com Yuri Alberto. Além disso, o colombiano Rafael Borré está muito próximo de ser anunciado pelo Internacional e este também era outro nome na pauta do Timão.

Pelo lado do Grêmio, o clube aguarda uma sinalização positiva do jogador para avançar nas negociações, já que existe uma proposta oficial na mesa do Besiktas. Em relação ao staff do atleta, ainda tem possibilidade de um retorno ao futebol europeu, onde atuou pelo Porto.

Nesta temporada, Aboubakar disputou 22 jogos, com 11 gols marcados e 3 assistências. Seu contrato com o Besiktas vai até junho de 2025, com opção de renovação por mais uma temporada.