A derrota pelo placar de 2x0 para o CRB no último sábado (13), pôs fim a sequência de 17 jogos de invencibilidade dentro da série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Roger Machado viu a distância para o líder Cruzeiro aumentar para 10 pontos e a briga pelo título ficar ainda mais distante, mesmo com a situação no G-4 bastante tranquila.

E é tratando o duelo contra os mineiros como "última chance" que o Grêmio inicia sua semana. Os jogadores que viajaram para a partida contra o CRB se reapresentam apenas na terça-feira (16), às 14h30, no CT Luiz Carvalho. Além da recuperação física do grupo de jogadores, cresce a expectativa por novidades na escalação.

Desfalque de Geromel e volta de Ferreira; Preparação para o duelo com o Cruzeiro

Geromel, que recebeu o 3º cartão amarelo no último jogo, será desfalque diante do Cruzeiro. Vale lembrar que com a saída de Rodrigues e Kannemann ainda lesionado, Natã Felipe se torna a única opção disponível para reposição. O jovem defensor deve formar a dupla de zaga ao lado de Bruno Alves.

A grande expectativa é pela volta de 2 jogadores: o lateral-direito Edilson e o atacante Ferreira. Edilson ficou de fora dos últimos dois jogos do Grêmio por conta de um quadro de amigdalite e sua presença diante do Cruzeiro é quase garantida.

Ferreira, por sua vez, se recupera de lesão muscular desde o dia 26 de julho. Sua recuperação evoluiu bem nos últimos dias e existe possibilidade de já voltar neste domingo. A tendência é que nos próximos dias volte a treinar com o restante do elenco para saber se já há condições de atuar. Nicolas, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo, volta ao time titular.

Uma provável escalação do Grêmio para o jogo contra o Cruzeiro tem:

11Ferreira
10Diego Souza
9Biel
8Campaz
Villasanti
Lucas Leiva
5Nicolas
4Bruno Alves
Natã
2Rodrigo Ferreira
1Brenno