Vivendo momento de confiança após uma janela de transferências movimentada, o Grêmio se prepara para mais um duelo dentro do Campeonato Brasileiro. E neste domingo (6), o adversário será o Vasco da Gama, às 16h (Horário de Brasília), no estádio São Januário, em partida que é válida pela 18ª rodada da competição.

Além da possibilidade de retomar a vice-liderança, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrenta o pior time do campeonato, que somou apenas 9 pontos em 17 rodadas. Por isso, o tricolor desponta com grande favoritismo para somar mais 3 pontos na tabela.

Vasco da Gama x Grêmio; Onde assistir ao vivo

A partida entre Vasco da Gama e Grêmio, que acontece neste domingo (6), às 16h (Horário de Brasília), e que é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão ao vivo e de forma exclusiva pela Rede Globo (TV aberta) e pelo canal de pay-per-view Premiere, para todo o território nacional. Veja a ficha técnica da partida abaixo:

VASCO DA GAMA x GRÊMIO
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Estádio: São Januário
Transmissão: Rede Globo / Premiere
Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023

Prováveis escalações

Vasco da Gama

Pelo lado do Vasco, o técnico Ramon Díaz ainda tenta encontrar a melhor formação e a escalação ideal em termos de jogadores. O único desfalque certo é do meia De Lucca, que segue lesionado. Para escapar do rebaixamento, o cruzmaltino contratou 8 reforços.

Diante do Grêmio, o zagueiro Capasso deve retornar ao time titular. Além dele, o volante Praxedes e o atacante Sebástian Ferreira, 2 reforços da janela, devem permanecer na escalação inicial.

A provável escalação do time carioca tem: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Praxedes, Gary Medel e Luca Orellano; Gabriel Pec e Sebástian Ferreira.

Praxedes deve novamente ser titular diante do Grêmio. (Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama)
Praxedes deve novamente ser titular diante do Grêmio. (Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama)

Grêmio

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi também recebeu contratações para a sequência da temporada. Entretanto, ainda existe dúvida se algum dos reforços já estará à disposição da comissão técnica, principalmente no quesito físico.

Em termos de jogadores, a grande dúvida é entre o meia Nathan e o atacante Ferreira. O restante do time deve ser mantido em relação ao empate contra o Goiás, na última rodada.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Reinaldo, Villasanti e Felipe Carballo (Ronald); Bitello, Nathan (Ferreira) e Luis Suárez.

Renato deve manter a mesma base de time que empatou com o Goiás, na última rodada do Brasileirão. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Renato deve manter a mesma base de time que empatou com o Goiás, na última rodada do Brasileirão. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Arbitragem da partida

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
  • Assistente 2: Evandro de Melo Lima
  • 4º árbitro: Grazziani Maciel Rocha
  • VAR: Igor Benevenuto
  • Assistente do VAR: Frederico Soares