Às vésperas de enfrentar o Juventude pela final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio ganhou mais um desfalque. O atacante André Henrique, de 22 anos, sofreu uma entorse no tornozelo direito no treinamento da última quinta-feira (28).

Em comunicado através do site oficial, o Tricolor informou que o jogador foi diagnosticado com lesão multiligamentar do tornozelo. De acordo com o repórter Rodrigo Oliveira, de GZH, o atleta deve ser ausência dos jogos do Grêmio por pelo menos três meses.

Após avaliação médica realizada em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, foi constatado que não haveria necessidade de intervenção cirúrgica, apesar da gravidade da lesão.

Na atual temporada, André Henrique participou de 12 partidas, sendo três como titular. Nos confrontos com a camisa do Grêmio, o atacante balançou as redes três vezes e deu dois passes para gols.

Comunicado oficial do Grêmio

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta André Henrique, durante uma disputa de bola no treinamento da manhã do último dia 28, sofreu trauma que resultou em uma entorse do tornozelo direito. Após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada lesão multiligamentar do tornozelo. Avaliado pelos médicos do Grêmio e com a consultoria de um especialista do Hospital Moinhos de Vento, constatou-se que não há necessidade de intervenção cirúrgica, apesar da gravidade da lesão.

O atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia do Grêmio e passará por exames periódicos para avaliação da evolução de seu tratamento.